É verdade que o friozinho traz uma preguicinha boa e para muitos, é a época mais amada do ano. Mas, para alguns pets, pode trazer desconfortos e piorar doenças existentes.
Gripe: sim, a gripe também pode acometer nossos amigos com a mudança na temperatura e apresenta sintomas como: tosse, falta de apetite, febre, coriza e apatia.
Doenças respiratórias: afecções como a asma, que apresenta sintomas parecidos com a gripe, mas neste caso a respiração pode ficar prejudicada, com tosses que lembram engasgos, respiração com a boca aberta e até mesmo alteração na coloração dos lábios.
Dores de coluna: cães que já possuem afecções como a hérnia de disco, por exemplo, sofrem mais com a mudança na temperatura e podem apresentar sintomas de dor e desconforto como coluna arqueada, falta de coordenação motora, vocalização, choro e dificuldade de se movimentar.
Dores articulares: pets com problemas preexistentes como osteoartrose, displasia coxofemoral, entre outras, também sofrem mais com as dores durante o frio, fique atento aos sinais de dor.
Giardia: essa zoonose que afeta o trato intestinal e costuma provocar sintomas como diarreia, vômito, dor abdominal, gases, perda de peso e apetite, apatia, anorexia, queda de pelo, cansaço e desidratação.
⚠ Lembre-se de buscar sempre a ajuda de um médico veterinário, existem diversos tratamentos que podem ajudar o seu melhor amigo a passar pelo inverno com saúde e bem-estar.
Vet Therapy | A casa da família pet!
Comments