• SEO Auditoria

Gatinho gordinho? NÃO !

Com o passar dos anos o seu gatinho foi ficando preguiçoso e acumulando uns quilinhos a mais? Então o post de hoje é para você, separamos algumas dicas simples para ajudar o seu felino a perder os quilos extras:


  • Nada de comida disponível o tempo todo! Muitos tutores têm a mania de deixar a alimentação disponível 24hrs para os gatinhos, mas quando o seu pet está gordinho essa pode não ser a melhor estratégia. Converse com o seu veterinário, fracione as porções e ofereça em horários determinados.


  • Gatifique a sua casa, isso mesmo, utilize arranhadores, prateleiras altas e brinquedos, deixe o ambiente mais estimulante e convide o seu pet a explorar. Uma boa ideia também é deixar o pote de comida em locais altos, fazendo com que seu gatinho tenha que se exercitar para comer.


  • Procure ajuda especializada, o médico veterinário é o seu melhor aliado na busca de mais saúde para o seu pet. Ele será capaz de analisar se o seu ele está gordinho por excesso de comida, ou se existe algo a mais por trás dos quilinhos extras.


  • A fisioterapia veterinária pode ser uma ótima aliada, através de exercícios de baixo impacto conseguimos promover gasto calórico sem sobrecarregar as articulações do seu pet.


  • Melhore a dieta, rações lights e de baixa caloria são uma ótima opção, assim como a alimentação natural, em todos os casos a alteração na dieta deve ser prescrita por um médico veterinário, ok?


E você gostou das dicas de hoje?

Marque um tutor de gatinho.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsapp-png-27.png