Especialidades

file.jpg
fisioterapia.jpg

Fisioterapia

A fisioterapia para animais é indicada para pets com problemas ortopédicos, neurológicos, além de obesidade e condicionamento físico. A ideia é, através de técnicas profissionais, trazer uma melhor qualidade de vida ao pet, ajudando no resgate de uma musculatura equilibrada, para que a vida do bichinho seja tranquila e saudável.

Especialistas:

Dra. Thessa Petersen

Dra. Nathália Aith

dermato.png

Dermatologia

Animais domésticos podem apresentar algumas doenças de pele, que podem ser causadas por Alergias, parasitas como pulgas, carrapatos, fungos, sarnas, bactérias, podem ser de caráter imunológico, doenças autoimunes entre outros. Essas afecções podem ser de difícil diagnóstico e requerem exames clínicos minuciosos.

Especialistas:

Dra. Camila Guernelli

acupuntura.jpg

Acupuntura

Acupuntura é uma técnica milenar que consiste na introdução de agulhas em pontos específicos do corpo do animal. Todos os animais e seres humanos possuem uma energia vital que flui no corpo através de canais de energia chamados de meridianos.

Especialistas:

Dra. Thessa Petersen

ortopedia.jpg

Ortopedia

O ortopedista de cachorros é, na verdade, um veterinário e assim como na área da medicina humana, é um profissional extremamente especializado e treinado para auxiliar e tratar animais com as mais variadas complicações, fraturas, patologias, rupturas, degenerações e outros.

ozonioterapia.jpg

Ozonioterapia

A ozonioterapia é a utilização do gás ozônio como agente terapêutico no tratamento de diversas patologias. Após a sua aplicação, ele reage com os tecidos corporais formando substâncias que estimulam todo o sistema antioxidante e promovem uma grande liberação de oxigênio para as células.

quiropraxia.jpg

Quiropraxia

Quiropraxia veterinária, como o próprio nome em grego diz, é o “executar com as mãos”, também entendido como um tratamento manual holístico. Foi desenvolvida no século 19 como uma técnica complementar, ou seja, não visa substituir nenhum tratamento convencional.

Especialistas:

Dr. Vitor Vinicius de O. Fonseca
Dra. Wilson Lourenço Gomes Neto

Especialistas:

Dra. Nathália Aith

Especialistas:

Dra. Juliana Borghi

nutrição.jpg

Nutrição

Atendimento nutricional clínico para cães e gatos em todas as fases de vida e condições fisiológicas (crescimento, gestação, lactação, pós castração, senilidade, esporte, manutenção) ou patológicas (cardiopatias, nefropatias, hepatopatias, gastroenteropatias, doenças congnitivas, distrofias musculares, entre outros).

Especialistas:

Dra. Bruna D T S Morales

neurologia.jpg

Neurologia

A neurologia veterinária é a área que estuda as doenças que acometem o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo, tronco encefálico e medula espinhal) e periférico (principalmente nervos e músculos).

medicina-felina.jpg

Medicina Felina

Os gatos são os animais domésticos que estão em contato com o homem há menos tempo. Se considerarmos que as evidências mais antigas do contato entre homens e cães datam de cerca de 100 mil anos, e entre homens e gatos datam de não mais que 10 mil anos.

odontologia.jpg

Odontologia

O atendimento Odontológico Veterinário tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos (cães, gatos, ferrets entre outros) que apresentem doenças orais, de maneira geral, visando minimizar dor e aumentar a longevidade dos animais.

endocrinologia.jpg

Endocrinologia

Endocrinologia veterinária é a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que afetam as glândulas endócrinas (produtoras de hormônios). Os hormônios são substâncias químicas que controlam o metabolismo, o crescimento, o desenvolvimento e a reprodução, além de atuarem na adaptação dos animais ao meio ambiente.

Especialistas:

Dra. Amanda Maria G. da Silva
Dra. Maria Juliana Soares Maciel

(Maju)

Especialistas:

Dra. Márcia Soares Rezende

Especialistas:

Dra. Mariana Lage Marques
Dra. Bety Rocha

Dra. Leticia Pereira Santos

Dra. Naiá

Especialistas:

Dra. Fernanda Bruno
Dra. Francine Cristiani

oftalmologia.jpg

Oftalmologia

Diversas são as doenças oculares que afetam os animais de companhia, entre elas estão as alterações palpebrais, ceratites ulcerativas e não ulcerativas, uveítes, glaucoma e catarata, sendo que muitas delas podem levar à cegueira.

Especialistas:

Dra. Nathália Seabra 

cardiologia.jpg

Cardiologia

Assim como os humanos, os cães e gatos também são predispostos à cardiopatias, embora sejam doenças com características distintas. Dentre as principais cardiopatias dos cães de pequeno porte está a doença valvar crônica de mitral, que se caracteriza pela degeneração crônica dos folhetos valvares e consequente insuficiência mitral.

Especialistas:

Heart Care

Dra. Dayane e equipe.

homeopatia.png

Homeopatia

A homeopatia é a prática terapêutica que visa curar pelo semelhante, trabalhando o organismo de forma completa e dinâmica, sendo Hahnemann, um grande sábio médico, o mestre precursor.

Especialistas:

Dra. Bruna Scardoeli

fisioterapia.jpg

Microfisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica manual de palpação, de origem francesa, que atua na memória celular. Buscamos tudo que é vivido pelo paciente, pois todos os eventos que passamos ficam registrados em nosso corpo.  Nosso organismo vai se adaptando a esses acontecimentos e quando o corpo tem dificuldade para reagir, pode virar uma doença. A Microfisioterapia pode tanto auxiliar ao corpo reagir quando ocorrem essas doenças ou atuar de forma preventiva para que essas doenças não ocorram.

Especialistas:

Dra. Ana Guimar Reis

icon-whatsapp-png-27.png