• SEO Auditoria

Aqui na Vet Therapy o seu felino conta com atendimento especializado!

Muitas são as características que diferenciam os gatinhos de outros animais domésticos, isso se dá em parte pela sua domesticação. Estudos mostram que os cães convivem com os homens há cerca de 100 mil anos, já os gatos, há cerca de 10 mil anos, talvez por isso, os nossos amigos felinos são considerados animais semi-domesticados, ou seja eles carregam de forma evidente suas características primitivas trazendo consigo, diversas particularidades comportamentais, fisiológicas e anatômicas. O que faz com que, muitas vezes, demonstrem fragilidade de forma mais sútil, mascarando sintomas de afecções e demais condições clínicas.

Não podemos nos esquecer que felinos são territorialistas e não gostam de se sentir vulneráveis, por isso a consulta veterinária deve ser tratada de forma diferenciada, focando em reduzir o estresse do momento.

Todas essas particularidades fazem com que os gatinhos precisem de um manejo diferenciado, com abordagem diagnóstica e terapêutica específicas e individuais. O médico veterinário especializado em medicina felina é o profissional apto para lidar com essas questões.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsapp-png-27.png