A gente sabe o quanto é angustiante ver nossos pets sofrendo com dor e nestas horas, uma excelente opção é a fisioterapia veterinária!
A fisioterapia veterinária utiliza técnicas e modalidades específicas para tratar e reabilitar pacientes com dor. Seja para o tratamento de condições crônicas, lesões musculoesqueléticas ou pós-operatório, a fisioterapia pode ser uma grande aliada no bem-estar dos nossos amiguinhos.
Entre os principais tratamentos que utilizamos, podemos citar:
Eletroterapia: utiliza correntes elétricas de baixa intensidade, visando reduzir a inflamação, promover a cicatrização de tecidos e aliviar a dor.
Acupuntura: técnica milenar que estimula pontos específicos do corpo, promovendo o equilíbrio energético, relaxamento e alívio da dor.
Hidroterapia: exercícios na água proporcionam um ambiente de baixo impacto para os peludos conquistarem o fortalecimento muscular e alívio da dor. A temperatura morna da água promove relaxamento e analgesia.
Magnetoterapia: utiliza campos magnéticos pulsados de baixa frequência, promovendo alívio da dor, cicatrização dos tecidos, redução de edemas, relaxamento muscular e melhora na circulação sanguínea.
E lembre-se que os benefícios da fisioterapia veterinária vão além do alívio da dor. Ela pode melhorar a mobilidade, a qualidade de vida e acelerar o processo de recuperação do seu pet.
Kommentare