E nesta semana, vamos celebrar esses incríveis cãompanheiros, nada como começar esclarecendo alguns mitos que cercam os nossos os SRDs (Sem Raça Definida).
Por exemplo, muitos vira-latas demonstram uma resistência aparente a doenças e condições adversas, mas isso não significa que eles sejam imunes a qualquer problema de saúde, não!
A resistência pode estar relacionada à diversidade genética desses peludos, que os torna mais adaptados a diferentes ambientes e condições, e mesmo os vira-latas mais resistentes precisam de cuidados veterinários regulares e uma dieta balanceada para se manterem saudáveis.
A expectativa de vida de um doguinho depende de diversos fatores, como genética, tamanho, cuidados e estilo de vida, por isso, não existe uma regra geral que diga que os vira-latas vivem mais do que cães de raça.
Com os cuidados adequados, qualquer pet, seja de raça ou não, pode ter uma vida longa e feliz. (e é nisso que devemos focar em proporcionar como pais de pet, né?)
Os vira-latas também podem desenvolver problemas ortopédicos? Sim, afinal, a genética, o peso e a atividade física são alguns dos fatores que podem influenciar o aparecimento dessas doenças, como acontece com os de raça.
Sendo fundamental levar o seu vira-lata ao veterinário regularmente para realizar exames de rotina e garantir que ele esteja com a saúde em dia.
Você acreditava em algum desses mitos? É importante lembrar que todos os cães precisam de amor, atenção e cuidados básicos, como alimentação de qualidade, água fresca, abrigo adequado, exercícios regulares, vacinação, e muitoooooo AUmor.
Comments