top of page
  • vetherapy2021

Síndrome do cão nadador | @maju_specialshitzu

Atualizado: 5 de fev. de 2022


Muitos estão nos perguntando qual o problema que a @maju_specialshitzu  tem nas patas de trás, aproveitando a deixa vamos explicar um pouco aqui sobre esta afecção que se chama Síndrome do cão nadador.

É uma afecção de caráter genético, que pode estar ligada a uma alteração no metabolismo muscular e por isso esta anormalidade no desenvolvimento, que também é acompanhada de uma hiperextensão dos membros, que podem ter tanto os posteriores quanto os anteriores afetados.

A grande maioria dos animais afetados por essa síndrome também possuem o esterno achatado, que pode provocar dificuldades respiratórias e até problemas cardíacos já foram relatados. Os sintomas são notados quando o animal começa a andar com mais ou menos 30 dias de vida.

O Tratamento é feito com bandagens nos membros afetados e fisioterapia, com 90% de sucesso na maioria das vezes! Portanto a Maju tem chances de voltar a andar sim, porém além desta síndrome como já falamos por aqui antes, ela também nasceu com algumas hérnias que fazem com que o intestino e a bexiga fiquem fora da posição anatômica, ela por enquanto precisa de ajuda para fazer suas necessidades a cada 3 horas! E infelizmente esse problema só pode ser corrigido com cirurgia, esperamos que ela volte a fazer suas necessidades sozinha e consiga controlar elas também após a cirurgia! Por isso ela ainda não está disponível para adoção! Só estará disponível quando soubermos quais as reais necessidades e condições tanto financeiras quanto de disponibilidade o adotante terá que ter.

É isso gente, esperamos ter esclarecido todas as perguntas!

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsapp-png-27.png
bottom of page