top of page
  • Foto do escritorSEO Auditoria

Cinesioterapia na fisioterapia veterinária


cãozinho na fisioterapia
Cinesioterapia na fisioterapia veterinária


Muitos são os exercícios que os pets podem fazer durante a sessão de fisioterapia. Sejam eles para fortalecimento, reabilitação de membros operados, melhora na mobilidade, propriocepção e até mesmo para perder uns quilinhos, os exercícios de cinesioterapia possuem diversos benefícios para os nossos pacientes!


Hoje vamos matar um pouquinho a curiosidade de vocês e falar de alguns deles!


  • Cavaletes: Convidam os nossos pacientes a passarem por cima ou por baixo, a dificuldade do exercício e altura dos obstáculos é adaptada de acordo com a função do exercício e o estado geral do paciente.


  • Isometria: Essa prática envolve a contração muscular sem movimento, promovendo uma força muscular significativa nos músculos do core, responsáveis por sustentar todo o corpo do pet.


  • Exercícios livres: Como o senta e levanta e o comprimenta, trabalham a força dos membros pélvicos, a coordenação motora, equilíbrio e ainda promovem desafio mental.


  • Exercícios de propriocepção: Estimulam partes específicas do corpo do pet, ajudando a melhorar a propriocepção, são excepcionalmente importantes para animais com doenças neurológicas.


E você, já conhecia essas modalidades de exercícios da cinesioterapia?


Agende já uma visita

Av. Rebouças, 2615, Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 4561-1269

WhatsApp: (11) 94031-3102

Cinesioterapia na fisioterapia veterinária.




.

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsapp-png-27.png
bottom of page