top of page
  • vetherapy2021

Medicina Felina

Atualizado: 4 de fev. de 2022



A Medicina Felina, como especialidade veterinária, vem cada vez mais ganhando espaço na Clínica Médica de Pequenos Animais.


Os gatos são hoje considerados os “pets do futuro”, uma vez que se adaptam melhor à vida do homem na atualidade.


São mais independentes, requerem menor disponibilidade do seu tutor, como passeios diários e banhos e, ainda, são menos onerosos em relação aos cães.

Dessa maneira a população desses animais de estimação já supera a de cães em diversos países, como EUA, França e Alemanha. O Brasil está entre os cinco países com maior população de gatos do mundo e, apesar de ainda existir mais cães de estimação, a população de gatos vem crescendo numa taxa anual duas vezes maior. Há estimativas de que a partir de 2022 a população de gatos supere a de cães no Brasil (dados da ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Isso despertou um interesse enorme no mercado pet em relação aos pequenos felinos e fez com que tanto os profissionais veterinários quanto os próprios responsáveis pelos gatos se dessem conta da necessidade de um profissional especializado que fosse apto a conduzir a melhor abordagem clínica, diagnóstica e terapêutica de animais dessa espécie. E assim, cresce a procura pelo Médico Veterinário especialista em Medicina Felina.


Fonte : https://www.renatabcamozzi.com/

Saiba Mais

8 visualizações0 comentário
icon-whatsapp-png-27.png
bottom of page